Incêndio em condomínio no Centro assusta moradores
Ícaro Abreu Barbosa - Atualizado em 14/12/2020 16:21
Um incêndio em prédio residencial no Centro de Campos assustou moradores na tarde desta segunda-feira (14). O fogo começou em uma tomada de fogão no terceiro andar do prédio, localizado na rua Manhães Barreto. O cheiro de queimado e os gritos de socorro dos moradores alertaram os demais residentes. Devido a rápida intervenção do porteiro com um extintor, o fogo não se alastrou e já havia sido extinto antes da chegada dos bombeiros, que constataram um curto-circuito como causa do incêndio. Ninguém ficou ferido. 
Os moradores do 3° andar, no apartamento que o fogo começou, contaram que o fogo começou quando cozinhavam. As chamas atingiram a tomada do fogão elétrico. Rapidamente, o gás foi desligado, o porteiro e os bombeiros acionados. O pânico veio quando os gritos de "socorro" foram ouvidos. "Nunca passei um susto tão grande aqui", relatam vizinhos do 6° andar. 
O porteiro, Valdir Junior, de 34 anos, rapidamente subiu com um extintor e controlou as chamas. A fumaça irritou seus olhos e provocou algumas tossidas do funcionário. 
- Eu consegui apagar, os bombeiros chegaram e apaziguaram a situação. Mas se não houvesse a rápida intervenção, poderia ter atingido o prédio todo - explicou Valdir Junior", enquanto se recuperava. 
Quem também agiu, mas antes colocando o casal de filhos e esposa em local seguro, foi o coronel da reserva do Exército Brasileiro, e morador do prédio, Von Marttius Mattos Bessa. 
- Os gritos de socorro me alertaram e desci com as crianças pela escada de emergência. Quando coloquei elas em segurança, subi para o andar de onde vinha o cheiro para ver se podia fazer mais alguma coisa para ajudar. Foi quando dei conta que as chamas já haviam sido controladas e os bombeiros rapidamente chegaram - narrou o coronel Bessa.  

ÚLTIMAS NOTÍCIAS