Ex-reitor da Uenf, Almy Junior é a escolha de Wladimir para Agricultura
08/12/2020 15:39 - Atualizado em 11/12/2020 20:22
O prefeito eleito Wladimir Garotinho (PSD) anunciou mais um secretário nesta terça-feira (8): Almy Junior Cordeiro de Carvalho, ex-reitor da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), vai assumir a pasta da Agricultura. Wladimir destacou que a escolha é mais uma forma de honrar “nosso compromisso com o segmento produtivo, dando “a Agricultura de Campos a valorização que ela precisa e merece”. Almy Junior é técnico em Agropecuária, engenheiro agrônomo, mestre e doutor em Produção Vegetal. De origem rural, filho de produtores rurais, sempre esteve envolvido diretamente nas ações de produção agrícola.
 
 
O futuro secretário atuou nos últimos 15 anos como presidente da Sociedade Brasileira de Fruticultura, membro da Câmara de Fruticultura do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), da Comissão Nacional de Fruticultura da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), da Comissão Nacional de Biossegurança da MCTI (Ministério da Ciência Tecnologia e Inovações) e do Conselho Superior da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro.
Atualmente é professor titular na Uenf, onde ingressou como doutorando em 1993 e na qual já exerceu os cargos de reitor, pró-reitor de graduação, coordenador do curso de graduação e de programa de pós-graduação. Com mais de 100 publicações científicas orienta ou orientou muitos estudantes, do pós-doutorado ao ensino médio. Almy tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Fruticultura, atuando principalmente com foco na sustentabilidade econômica e social da agricultura.
Outros nomes — Também nesta terça (aqui), Wladimir anunciou os professores Marcelo Feres e e Frederico Rangel, respectivamente, secretário e sub de Educação, Ciência e Tecnologia. Anteriormente, Wladimir já havia confirmado para o seu governo os nomes do professor Wainer Teixeira, como secretário de Administração e Recursos Humanos, e do empresário Marcelo Mérida, presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro, à frente da pasta de Desenvolvimento Econômico.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]