Nota de Esclarecimento da Pref de Cardoso Moreira-RJ Sobre Corte de Árvore
14/07/2020 14:16 - Atualizado em 14/07/2020 14:17
BNB EM 1ª MÃO
NOTA OFICIAL DA PMCM
A Prefeitura de Cardoso Moreira em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado em 2004, que resultou em 2019 na criação do Conselho Municipal de Acessibilidade, lamenta o corte de uma árvore, seja ela de qual espécie for.
No caso de uma divulgada nas redes sociais, trata-se de um projeto de acessibilidade que será instalado na Rua Elizabeth Ferreira de Medeiros e na principal via de entrada do Parque de Exposições 31 de Julho, em que todas as árvores situadas nas calçadas que,  não atendam as medidas mínimas exigidas, precisarão ser retiradas e posteriormente outras serão plantadas de modo adequado, em Áreas de Reflorestamento e Áreas de Preservação Permanente (APP) criadas pela atual gestão.
A árvore retratada em vídeo por uma cidadã cardosense, infelizmente estava no meio do passeio público e não havia como permanecer, atrapalhando a locomoção de cadeirantes, por exemplo. A retirada da mesma foi feita ontem, segunda-feira, por volta das 09h, e não durante a madrugada.
O passeio público é de responsabilidade do Município, amparada na LEI Nº 10.098, DE 19 DE DEZEMBRO DE 2000 a ser cumprida, e anterior ao plantio da referida espécie.
Solicitamos aos moradores que antes de plantar quaisquer árvores ou reformar calçadas, nos procurem para que possamos orientar o modo correto, evitando transtornos futuros.
Atenciosamente
Prefeitura de Cardoso Moreira
------------------------------------------------------------------------------------------

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]