Escola para Porcos em Macaé
BNB 
Por Juliana Oliveira

Com as sessões por videoconferência na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), permitindo a deputados participarem não só de casa, mas em deslocamentos de carro, o deputado Filippe Poubel (PSL) colocou o pé na estrada, literalmente. Um dos opositores mais bélicos do governador Wilson Witzel (PSC), o bolsonarista tem percorrido municípios para denunciar desperdício de dinheiro público.

Em Macaé, uma das cidades que mais recebe royalties do petróleo, Poubel flagou o abandono de obra onde deveria estar funcionando uma escola estadual para 3 mil alunos. Desde 2013, a construção no bairro Lagomar está paralisada.

Em meio a lixo e rastros do consumo de drogas, um flagrante inusitado: uma sala foi transformada em chiqueiro para criação de porcos. “Eu não acreditaria se não tivesse ido lá para constatar. É inadmissível, foram gastos R$ 13 milhões pelo governo estadual, com contrapartida de mais de R$ 6 milhões da Prefeitura de Macaé, e o que temos hoje é uma construção enorme inacabada, infestada de fezes e ponto de consumo de drogas”, afirma o deputado Filippe Poubel, que encaminhará denúncia ao Ministério Público, e dará entrada em proposta na Alerj.

“O governador foi eleito prometendo concluir obras inacabadas. Não temos visto nada, vou apresentar projeto de lei para impedir a realização de novas construções enquanto obras permanecerem inacabadas. É preciso dar um basta no uso eleitoreiro e desperdício de dinheiro público”, conclui Poubel.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]