Justiça proíbe carreata pela abertura do comércio em Macaé
16/05/2020 17:09 - Atualizado em 22/05/2020 20:24
Prefeitura de Macaé
Prefeitura de Macaé / Divulgação/ G1
O juiz Leonardo Hostalacio Notini, da 1ª Vara Cível de Macaé, determinou a proibição de uma carreata que pediria a reabertura do comércio na cidade e que estava marcada para este sábado (16), próximo ao Shopping Plaza. O pedido foi feito pela 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva.
De acordo com a decisão, um grupo de militantes bolsonaristas organizou a manifestação pelas redes sociais, mas ficam proibidos de realizar a carreata sob pena de multa de R$ 10 mil para seus líderes.
Além disso, o juízo determinou que o município de Macaé e o Estado do Rio adotem todas as providências necessárias para impedir a realização do evento e que o Poder Público Municipal tome as medidas restritivas necessárias para evitar a circulação de pessoas no horário e local designados para a carreata.
A ação teve por objetivo evitar a formação de aglomerações que, de acordo com as autoridades médicas e sanitárias, acelera a propagação do novo coronavírus. O município confirmou, neste sábado, mais 40 casos da doença em 24 horas. Ao todo, Macaé tem 20 mortes e 441 pessoas infectadas pela Covid-19.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS