São Fidélis confirma mais três casos de Covid-19, chegando a 114, e descarta um óbito em investigação
15/05/2020 17:19 - Atualizado em 22/05/2020 20:20
Com mais três casos no boletim desta sexta-feira (15), São Fidélis chega a 114 confirmações da Covid-19, tendo índice de um caso a cada 339,2 habitantes. O boletim também incluiu a morte da professora, diretora teatral e produtora cultural Sônia Regina Sóta Quintãn, aos 54 anos, ocorrida na véspera. Ela foi a sexta vítima da doença no município. Um dois quatro óbitos que estavam em investigação foi descartado, enquanto os outros três seguem dependendo da liberação dos resultados dos exames.
Mais dois pacientes se recuperaram da Covid-19, totalizando 75 curas. No momento, há 33 pessoas ainda infectadas. O número de casos suspeitos caiu de 15 para nove, enquanto o de descartados subiu de 27 para 33. Entre os pacientes confirmados e suspeitos, há sete em isolamento hospitalar e 32 em isolamento domiciliar.
Sexta morte — Integrante da Academia Fidelense de Letras (AFL), Sônia Sota estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Armando Vidal. A professora lecionava língua portuguesa e artes no Colégio Estadual de São Fidélis (Cesf), onde também foi coordenadora pedagógica e durante muitos anos esteve à frente do Grupo Teatral Máscaras. Entre os espetáculos por ela dirigidos está “A Fantástica Fábrica de Natal”, tradicionalmente apresentado aos finais de ano no auditório do Cesf. À frente do grupo, também organizou saraus e o Bloco Bal Masqué, este com objetivo de relembrar os antigos Carnavais nas ruas do Centro fidelense. Além da AFL, também integrou a Associação Zona Cultural Fidelense.  Ela deixa marido e duas filhas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS