Campos registra mais um óbito e chega a 260 casos positivos de Covid-19
Channa Vieira 13/05/2020 19:28 - Atualizado em 22/05/2020 20:13
Em novo boletim epidemiológico, divulgado na noite desta quarta-feira (13), a Prefeitura de Campos confirmou mais um óbito em decorrência da Covid-19, somando 11 mortes no município, que ainda investiga outras oito. Além disso, o governo municipal informou que mais 22 casos da doença foram registrados e 609 pessoas com sintomas similares do novo coronavírus são acompanhadas pela secretária de Saúde. Até o momento, após exames, 48 casos já foram descartados. 
De acordo com a Vigilância em Saúde, o óbito registrado nesta quarta-feira é de uma mulher e ocorreu em uma unidade particular do município. Dos novos casos confirmados, 11 são mulheres e 11 homens, com idades entre 27 a 85 anos. Ainda segundo o boletim, dez deles possuem comorbidades. Do total de casos confirmados em Campos, 136 são mulheres e 124 homens, com idades entre um mês e 91 anos. 
Dos 609 casos suspeitos de Covid-19 em Campos, 109 são de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) e 511 de síndrome gripal (SG).
Óbitos - A primeira morte em decorrência da Covid-19 em Campos foi confirmada no dia 10 de abril. O caminhoneiro Hudisson Pinto dos Santos, morador da Penha, de 39 anos, casado e pai de dois filhos, morreu na UTI do Centro de Controle e Combate ao Coronavírus (CCC). Hudisson esteve na UPH do São José no dia 4 de abril. Em seguida, fez uma tomografia no Hospital Geral de Guarus (HGG), de onde foi transferido direto para UTI do CCC, falecendo seis dias depois. O caminhoneiro havia passado por São Paulo e Ceará, duas áreas de grande circulação do vírus.
 
 
O segundo óbito registrado pelo município ocorreu no dia 19 de abril. Uma idosa de 79 anos fazia tratamento no Instituto Nacional de Câncer (Inca), na capital, e já contava com problemas hematológicos. Ela era natural de Campos e estava no Rio desde agosto de 2019. Veio a Campos somente no Carnaval e retornou para o Rio sem possibilidades de retorno devido ao quadro clínico. Ela foi internada por sintomas respiratórios.
O terceiro óbito foi confirmado no dia 25 de abril. O município não deu mais detalhes sobre o caso, confirmou apenas que era uma idosa de 90 anos residente no município que estava em tratamento em hospital da rede particular.
Já no dia 30, a confirmação foi sobre a morte de uma mulher de 58 anos, que estava internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) de uma unidade da rede particular. De acordo com a Prefeitura, ela era diabética, tinha doença cardiovascular e havia testado positivo há alguns dias, já estando entre os casos confirmados do Departamento da Vigilância em Saúde.
O quinto óbito em decorrência da Covid-19 foi confirmado pelo município no dia 4 de maio. Trata-se de um idoso campista de 75 anos, com diabetes. Ele estava internado no Rio de Janeiro.
Nessa quarta-feira (6), a Prefeitura de Campos confirmou mais duas mortes por coronavírus: duas mulheres, de 81 e 91 anos, com comorbidades, sendo uma portadora de doença cardiovascular e a outra pneumopatia e neuropatia
A oitava morte pela doença foi registrada no dia 8 de maio. Trata-se de um idoso de 85 anos, com obesidade e doença renal crônica, que estava internado na UTI de um hospital particular do município.
O advogado Fábio Lontra Costa, de 73 anos, morreu no dia 9 de maio no Hospital Doutor Beda. Fábio foi a 9ª vítima da Covid-19 no município. Sem velório, por conta da pandemia, seu corpo foi sepultado no Cemitério do Caju. Foi a primeira morte em decorrência da doença registrada no Beda. Ele deixou os filhos Arthur, Fernanda, Mariana e Laura. E os netos Maria Eduarda, Arthur, Augusto e Pedro Otávio.
Nessa segunda-feira (11), a décima morte por coronavírus foi confirmada pela Prefeitura de Campos. De acordo com o governo municipal, trata-se de um idoso de 78 anos, que tinha diabetes, hipertensão arterial e insuficiência renal crônica.
Tratamento - A Prefeitura de Campos implantou o Centro de Controle e Combate ao Coronavírus para atendimento a pacientes com a doença. Aqueles que apresentarem sintomas da doença - tosse, febre, cansaço e dificuldade para respirar (em casos graves) - devem buscar orientação Central de Informações da Covid, através do 192.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS