Campos: comércio fechado até 24 de maio e exercícios físicos restringidos
11/05/2020 16:11 - Atualizado em 12/05/2020 15:49
O prefeito Rafael Diniz prorrogou, em edição extraordinária do Diário Oficial, as medidas restritivas de combate ao coronavírus, como o fechamento do comércio considerado não essencial, até o dia 24  de maio. 
A Prefeitura também decretou o endurecimento das regras de restrição, como a proibição de exercícios físicos ao ar livre em grupos de mais de três pessoas. 
Para o comércio, a modalidade de delivery continua valando, mas não está mais permitido o "take away", quando um restaurante, por exemplo, preparava os alimentos e os clientes pegavam os produtos, mas sem consumir no local. 
Continuam autorizados a funcionar os seguintes estabelecimentos: farmácias; hipermercados, supermercados, mercados, feiras livres, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas e centros de abastecimento de alimentos; lojas de conveniência; lojas de venda de alimentação para animais; distribuidores de gás; lojas de venda de água mineral; padarias; postos de combustível; bares, restaurantes e estabelecimentos congêneres sediados no interior de hotéis; lojas de material de construção; oficinas mecânicas, borracharias, lojas de autopeças, de venda e conserto de bicicletas e empresas de inspeção e perícias veiculares; lojas de artigos de embalagens; e estabelecimentos que tenham como atividade principal comércio varejista especializado de tecidos e artigos de armarinho, única e exclusivamente para fins de atendimento de demandas relacionadas à saúde, como confecção de máscaras faciais.
De acordo com o último boletim divulgado pelo município, no domingo (10), Campos já contabilizava nove mortes confirmadas e 178 casos positivos de coronavírus, além de sete óbitos em investigação e 510 casos suspeitos.
Além do comércio, também ficam suspensos o expediente externo e o atendimento presencial na Prefeitura de Campos até o dia 24 de maio. O decreto determina, ainda, a continuidade do fechamento dos Jardim São Benedito, Horto Municipal, Serra do Itaoca, Cidade da Criança, teatros, museus e outros equipamentos públicos até a mesma data.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Aldir Sales

    [email protected]