Livros de editora do IFF estão disponíveis para download
07/04/2020 16:50 - Atualizado em 04/05/2020 20:07
Na plataforma, leitor pode buscar a obra desejada por autor, assunto, nome da editora, título e data de publicação
Na plataforma, leitor pode buscar a obra desejada por autor, assunto, nome da editora, título e data de publicação / Divulgação/IFF
As publicações da Essentia Editora, do Instituto Federal Fluminense (IFF), agora também estão disponíveis para download, no formato PDF, no Repositório Institucional do IFF. Além do site da editora, os usuários poderão ter acesso aos livros da Essentia no endereço bd.centro.iff.edu.br. O formato de pesquisa utilizado permite que o leitor busque os itens por autor, assunto, nome da editora, título da obra e data de publicação.
A bibliotecária Inez Barcellos, que integra a Comissão de Editores Científicos da Essentia, comentou a importância da iniciativa.
— A disponibilização dos livros no Repositório Institucional é mais uma das ações da Editora visando ampliar o acesso às suas publicações, em mais uma fonte de informação, além de possibilitar a preservação desses documentos — disse Inez.
O Repositório Institucional tem o objetivo de armazenar, preservar, disseminar e possibilitar o acesso aberto, como bem público global, à produção científica, acadêmica, artística, técnica e administrativa do IFF. O sistema, conhecido como Biblioteca Digital, é desenvolvido e gerenciado pela Biblioteca Anton Dakitsch, do campus Campos Centro, e oferece aos seus usuários diversos livros, artigos e documentos em formato digital.
Fonte: IFF.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS