PT Campos sem apoio de Ceciliano
Aldir Sales 20/01/2020 20:58 - Atualizado em 19/02/2020 16:40
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) André Ceciliano (PT) reafirmou, na última semana, durante os festejos de Santo Amaro na Baixada Campista, que vai apoiar o deputado estadual Rodrigo Bacellar (SD) ou quem estiver com ele para a eleição municipal em Campos. No entanto, a declaração do petista não caiu muito bem dentro do diretório de seu partido no município que possui dois pré-candidatos ao Executivo: a ex-vereadora Odisséia Carvalho e o petroleiro José Maria Rangel, que chamou a declaração do colega de “infeliz”.
Ceciliano e Rodrigo são amigos próximos e não são raras as vezes que o presidente da Alerj vem a Campos a convite do deputado do Solidariedade. Em todas elas, o presidente da Alerj fez questão de firmar posição de que estará ao lado de Bacellar, mas sem citar nomes.
— O importante é que Campos possa melhorar cada vez mais. Campos precisa, sim, como o estado do Rio de Janeiro, ter uma tranquilidade, com investimentos na área de Educação, investimento no desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda. E a gente, lá na Assembleia, vai procurar ajudar aqui o município. Eu estou com o nosso Bacellar. Gosto muito dele — afirmou Ceciliano em Santo Amaro.
Um dos pré-candidatos do PT, o petroleiro José Maria Rangel não viu com bons olhos a declaração do deputado estadual e afirmou que não houve conversa com o diretório municipal.
— Nós do diretório em Campos procuramos sempre respeitar as instâncias partidárias. Teremos uma candidatura própria e essa declaração é infeliz. O diretório do partido em Campos não foi ouvido, eu não fui procurado para falar sobre esse assunto, assim como acredito que Odisséia também não. Estamos conversando com outras forças do campo progressista no município e na região para ampliarmos o máximo o leque para apresentar ao eleitor — declarou José Maria, lembrando que o PT goitacá deverá escolher internamente entre ele e Odisséia Carvalho até o final de fevereiro.
A equipe de reportagem tentou contato com André Ceciliano e com Odisséia, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.
Bacellar é tratado como pré-candidato a prefeito, mas nos bastidores se fala que ele estaria abrindo caminho para apoiar o presidente do diretório do PDT em Campos e também prefeitável Caio Vianna.
Após a tradicional missa de Santo Amaro, na última quarta-feira, Rodrigo promoveu um almoço que recebeu diversas autoridades locais, como os também pré-candidatos Rafael Diniz (Cidadania) e Gil Vianna (PSL), além vereadores, deputados estaduais e do deputado federal Marcão Gomes (PL).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS