Secretária do Envelhecimento Saudável e Ativo de Campos no Folha no Ar
05/11/2019 07:59 - Atualizado em 11/11/2019 15:35
Heloísa Landim no Folha no Ar
Heloísa Landim no Folha no Ar / Isaías Fernandes
A secretária de Envelhecimento Saudável e Ativo Heloísa Landim foi a convidada desta terça-feira (5) do programa Folha no Ar primeira edição, na rádio Folha FM 98,3. Ela também é presidente do diretório municipal do PTB em Campos e afirmou que não faltou diálogo com os vereadores do partido, Luiz Alberto Neném e Ivan Machado. Os dois já deram declarações cobrando conversa com Heloísa, que assumiu a legenda depois de ganhar uma queda de braço com o ex-presidente e ex-presidente da Câmara Edson Batista, ligado ao grupo do ex-governador Anthony Garotinho (sem partido).
— Conversamos por diversos momentos com ambos. Dr. Ivan me mandou uma mensagem dizendo que só conversaria junto com Edson Batista e com o prefeito (Rafael Diniz, Cidadania). E o vereador Neném disse que queria a cadeira para disputar, mas a gente vem ouvindo algumas declarações... Mantemos muito equilíbrio e uma direção, formando uma nominata já pensando em 2022. Não tem como desassociar, não temos mais coligação e estamos formatando um apoio substancial para uma possível candidatura de Cristiane Brasil (vice-presidente nacional do PTB) para deputada federal.
Também em entrevista ao Folha no Ar no último dia 25 de setembro, Neném disse que tem como meta caminhar com Rafael Diniz, mas não fecha as portas a “planos B”, justificando os recentes acenos ao PSL de Gil Vianna e ao PSC de Marcelo Mérida, pré-candidatos a prefeito. O vereador também falou que não tem uma boa relação com Landim e já cobrou publicamente diálogo com a presidente do diretório, assim como Ivan Machado.
A ex-deputada Cristiane Brasil é presidente estadual do PTB e decidiu tirar Edson Batista do comando do partido em Campos para promover uma renovação no partido. Para isso, ela convidou Heloísa Landim, com quem trabalhou na secretaria de Envelhecimento Saudável do Rio de Janeiro durante o governo de Eduardo Paes (DEM).
O ex-presidente da Câmara foi flagrado numa escuta telefônica autorizada pela Justiça durante a operação Chequinho chamando Garotinho de “comandante”. Durante a disputa pelo diretório, Batista chegou a ensaiar uma aproximação de Rafael Diniz, mas com a confirmação do nome de Heloísa, ele deixou o PTB e se filiou ao PTC do ex-vereador Thiago Virgílio, condenado e preso por participação no que o Ministério Público chamou de “escandaloso esquema” de troca de votos por Cheque Cidadão na última eleição municipal.
Os entrevistados desta quarta-feira (6) do programa, a partir das 7h, serão o geólogo Eduardo Bulhões e o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Paraíba João Siqueira
Confira a entrevista:
 
 
 
 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS