Para ser dominante outra vez
02/11/2019 16:26 - Atualizado em 11/11/2019 15:32
Desde a goleada por 5 a 0 sobre o Grêmio que valeu a classificação à final da Copa Libertadores da América, o Flamengo ainda não conseguiu reencontrar o futebol dominante que vinha apresentando até então. Vindo de empate com gosto de derrota contra o Goiás, o Rubro-Negro terá que superar a ausência de seu artilheiro contra o Corinthians para tentar evitar que o vice-líder Palmeiras encurte novamente a diferença no Campeonato Brasileiro. Suspenso, Gabriel Barbosa desfalca o time no jogo contra o Corinthians, neste domingo (03), às 16h, no Maracanã.
O tropeço contra o Goiás foi frustrante, tendo em vista que o Flamengo vencia por 2 a 0 no Serra Dourada e sofreu dois gols na reta final da partida. Porém, não desanimou a torcida rubro-negra, que mais uma vez lotará o Maraca. Até a manhã deste sábado (02), mais de 59 mil ingressos já haviam sido vendidos para hoje.
Na curta preparação para pegar o Corinthians, Jorge Jesus comandou apenas dois treinos no Ninho do Urubu, neste sábado fechado à imprensa. Sem Gabriel Barbosa, uma das possibilidades é que ele coloque Bruno Henrique como centroavante e promova a entrada de Vitinho na equipe titular. Os garotos Lincoln e Vitor Gabriel são opções no banco caso o treinador opte por manter Bruno Henrique em sua posição original.
 
Enquanto o Flamengo briga para continuar com boa gordura na liderança isolada, o Corinthians deseja encerrar o jejum de sete jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, mesmo que para isso tenha que ajudar o arquirrival. Atualmente, o Timão é o sétimo colocado, com 45 pontos, um a menos que o Internacional, que fecha o G-6. O resultado mais recente foi uma derrota por 2 a 1 para o CSA, 18º na classificação.Conta o Fla, o Corinthians não poderá contar com o lateral-esquerdo Danilo Avelar, suspenso pelo terceiro cartão amarelo; o zagueiro Manoel, que tem dores na coxa direita; e o atacante Vagner Love, que realiza tratamento de fisioterapia na coxa direita. O atacante Boselli, por sua vez, volta a ficar à disposição após ter cumprido suspensão.
 
— Essa pressão que vem acontecendo é natural. A gente tem que se mexer para alcançar nossos objetivos — disse o técnico Fábio Carille em coletiva de imprensa na última sexta-feira (01): — Não está faltando raça, mas tecnicamente a gente tem que ser melhor — pontuou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS