Exposições seguem abertas no Museu Histórico
05/11/2019 19:59 - Atualizado em 11/11/2019 15:21
Divulgação/Supcom
As exposições temporárias “Brincadeira de Criança” e “Urban Sketchers Campos dos Goytacazes” seguem abertas no Museu Histórico de Campos. A primeira fica em cartaz até este domingo (10), enquanto a segunda, até o final do mês. Além das exposições, o Museu Histórico realiza agendamento de grupos escolares para a visitações ao jogo de tabuleiro “Na Trilha da História — De Povoado, Vila à Cidade”, onde as crianças aprendem brincando sobre o processo de transformação e a história de Campos. Todas as atrações são gratuitas.
A mostra “Brincadeira de Criança” foi desenvolvida pelo fotografo e psicólogo Ricardo Avelino. Com um olhar voltado ao universo infantil, contém imagens de crianças interagindo com brinquedos antigos. A exposição “Urban Sketchers Campos dos Goytacazes”, por sua vez, tem curadoria de Ronaldo de Sousa Araújo, Gabriel Guitton e José Luís Puglia, reunindo desenhos de pessoas de diversas idades que gostam de retratar a cidade de Campos, principalmente os pontos históricos. Além dos três curadores, também têm obras expostas: Sílvio Parodi, Adriano Ferraioli, Sérgio Porto e Luís Gustavo Xavier.
Divulgação/Supcom
— Quem não teve a oportunidade ainda de vir ao museu e prestigiar as atividades, tem essa chance de conferi-las. Lembrando que o museu segue cumprindo com o seu objetivo de divulgar e fomentar a cultura do município — comentou a gerente do espaço, Graziela Escocard.
O Museu Histórico de Campos funciona no Solar Visconde de Araruama, à praça do Santíssimo Salvador, 40, no Centro. Para agendamentos escolares e em grandes grupos é necessário que um responsável, maior de 18 anos, compareça ao local ou entre em contato pelo telefone (22) 98175-0616. O Museu é ligado à Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) e funciona de terça a sexta-feira, das 10h às 17h; aos sábados, domingos e feriados, de 9h às 14h.
Fonte: Prefeitura de Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS