Alunos do Cemei Parque Aurora participam de apresentação de música no IFF Guarus
05/11/2019 17:06 - Atualizado em 11/11/2019 15:20
Divulgação/Supcom
Cerca de 80 estudantes do Centro Municipal de Educação Integral (Cemei) do Parque Aurora participaram de uma apresentação musical interativa no Instituto Federal Fluminense Guarus (IFF) na última segunda-feira (04). Os alunos fizeram parte do projeto Sala de Música, realizado pelos graduandos do curso de Licenciatura em Música da instituição, em parceria com a secretaria cunicipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece). Além de assistirem a performances de ritmos musicais, praticaram didáticas de ensino de violão, estrutura rítmica e também se apresentaram.
— O projeto Sala de Música garante aos alunos da rede municipal uma oportunidade de vivenciar a educação musical de forma ativa, ampliando sua percepção estética ao fazer musical e despertando o interesse para as diversas práticas artísticas — explicou a coordenadora de Artes da Smece, Sarah Pereira.
Segundo o coordenador de Licenciatura em Música do IFF, Charles Vianna, o projeto tem um objetivo pedagógico e social. “Nós transformamos o desenvolvimento da disciplina 'Oficina de Práticas no Ensino de Música' em uma apresentação artística e pedagógica para estudantes da Educação Básica da rede pública que têm menos acesso à cultura”, pontuou.
O projeto tem direção artística da professora Beth Rocha e está na sua décima edição. Cerca de 2 mil alunos já participaram.
Fonte: Prefeitura de Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS