Prefeitura busca estratégias preventivas que possam conter possível chegada da mancha de óleo em SFI
30/10/2019 15:51 - Atualizado em 11/11/2019 15:58
Divulgação-Prefeitura de SFI
Com objetivo de conter a possível vinda da mancha de óleo ao litoral em São Francisco de Itabapoana, a secretária de Meio Ambiente e Defesa Civil (Sema), Luciana Soffiati, esteve com o comandante da Capitania dos Portos de São João da Barra, capitão-tenente Francisco Filho e os representantes da Witt O’Brien’s, empresa que executa o projeto Mar Atento, para coordenar ações e articular estratégias que possam orientar o município na tomada de medidas para evitar os impactos ambientais.
O encontro aconteceu durante a realização da Expo Mar Atento, um programa da Shell, em parceria com a Equinor, na Colônia de Pecadores Z1, em Gargaú. Na oportunidade, foi realizado o cadastramento dos interessados a participarem do curso de capacitação do projeto que habilita os voluntários para atuarem em situações de emergência com derramamento de óleo no mar.
Na avaliação da secretária de Meio Ambiente, a discussão foi produtiva. "O município não pode agir sozinho nesses casos. Por esse motivo fui discutir com pessoas que nos oriente da melhor forma sobre o assunto e traçar ações que possam nos ajudar. O próximo passo agora é unir forças com os municípios de Quissamã e Barra de São João para articularmos um trabalho coletivo", disse.
Fonte: Prefeitura de SFI

ÚLTIMAS NOTÍCIAS