Adilson detona a seletiva: "Não existe"
17/11/2018 18:45 - Atualizado em 20/11/2018 10:40
"Já disputei o Campeonato Paulista, o Paranaense, entre outros estaduais, nunca vi isso. Na realidade, essa Seletiva não existe em lugar nenhum. É a única Segundona que você consegue duas vagas e não disputa a Primeira Divisão, sendo que no mesmo ano você pode cair para a Segunda Divisão ou descer ainda para a Terceira. Devia ser revista essa competição porque não beneficia nenhum clube que queira entrar no grupo dos 12. Desestimula os clubes. Acho que a Federação do Rio deveria repensar e dar mais apoio aos clubes pequenos".
A declaração é do goleiro Adilson, do Goytacaz, ao criticar a fórmula de disputa do Campeonato Estadual da Série B1 do Rio. Deixando de lado a política administrativa da Federação de Futebol do Rio, o goleiro, de 32 anos, acredita que os cinco jogos da seletiva serão cinco decisões.
— São cinco finais, né? Não digo nem que é uma competição, mas um torneio. São cinco jogos e você não pode vacilar. É preciso estar sempre focado e empenhado no dia a dia do trabalho. Com esses reforços mais experientes, é lógico que conta muito. Queira ou não, têm uma certa bagagem nessa questão de cobrança de torcida. Eles acabam não sentindo tanto quantos os mais novos — disse o goleiro, em entrevista à Rádio Absoluta. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS