Witzel sobre prisão de Pezão: "Transição não será afetada"
- Atualizado em 29/11/2018 10:39
O governador eleito do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, afirmou que o processo de transição não será afetado após a prisão do atual governador, Luiz Fernando Pezão, em mais uma fase da Lava Jato. Witzel disse que confia na Justiça e na condução dos trabalhos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e pela Polícia Federal. O vice-governador Francisco Dornelles (PP) assumiu o Governo do Estado automaticamente.
 “A transição não será afetada. A equipe do governador eleito seguirá trabalhando para mudar e reconstruir o Rio de Janeiro”, afirmou Witzel.
 Pezão e outras oito pessoas foram presas na manhã desta quinta em mais uma operação decorrente dos desdobramentos da Lava Jato.
 A Operação Boca de Lobo é baseada na delação premiada de Carlos Miranda, operador financeiro de Sérgio Cabral, que também está preso, de quem Pezão foi vice.
 Segundo o Ministério Público Federal, Pezão operou esquema de corrupção próprio, com seus próprios operadores financeiros. Há provas documentais do pagamento em espécie a Pezão de quase R$ 40 milhões, em valores de hoje, entre 2007 e 2015.
 Na avaliação da força-tarefa da Lava Jato, solto, o governador poderia dificultar ainda mais a recuperação dos valores, além de dissipar o patrimônio adquirido em decorrência da prática criminosa. Segundo o MPF, o esquema de corrupção ainda estava ativo.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]