Trânsito nas ruas Álvaro Tâmega e Luís Sobral passará por mudança
28/11/2018 16:18 - Atualizado em 28/11/2018 16:26
A partir da próxima segunda-feira (3), os agentes Educadores de Trânsito do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) vão estar nas ruas Álvaro Tâmega e Luís Sobral, no Parque Tamandaré, orientando motoristas, sobre a mudança viária que vai acontecer no local dia 15 de dezembro.
Para melhorar a fluidez do trânsito nesse trecho, que é um dos mais movimentados do município, as ruas Álvaro Tâmega e Luís Sobral, no Parque Tamandaré, vão passar a funcionar em mão única. A rua Álvaro Tâmega ficará no sentido avenida Pelinca-Tenente Coronel Cardoso (Formosa). Já na Luís Sobral, o trânsito segue sentido Tenente Coronel Cardoso-avenida Pelinca.
A mudança, segundo o presidente do IMTT, Felipe Quintanilha, dará mais tranquilidade e agilidade ao trânsito e será feita de forma planejada e educativa. “Durante todo o mês de dezembro, os educadores de trânsito do IMTT vão estar no local orientando e informando os motoristas sobre as mudanças. Além disso, faixas também irão orientar quem passar pelo local. Nesse trecho, atualmente, os carros e motos seguem em mão dupla o que, por vezes, acaba causando confusão. A largura da rua não suporta todo esse trânsito. Além disso, tem estacionamento dos dois lados da pista, o que acaba diminuindo ainda mais o espaço de tráfego”, explica Quintanilha.
Outro ponto levado em consideração pela equipe do IMTT é com relação ao grande número de estabelecimentos existentes no local. “É um ponto de comércio forte e intenso, por isso os estacionamentos vão permanecer. As pessoas poderão transitar com maior facilidade e estacionar de forma mais tranquila. O Corpo de Bombeiros, que fica também na área, terá a opção de seguir tanto no sentido da rua Formosa, quanto no sentido da avenida Pelinca”, destacou. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS