Serralheiro baleado a caminho do trabalho em área de conflito de Guarus
Jonatha Lilargem 17/10/2018 09:33 - Atualizado em 18/10/2018 13:12
Folha da Manhã
Um serralheiro de 34 anos foi baleado enquanto caminhava para o trabalho na manhã desta quarta-feira (17), no Parque Santa Rosa, no subdistrito de Guarus, em Campos. O bairro faz parte de uma das áreas de conflito mais perigosas do interior do Rio de Janeiro. O crime aconteceu na rua 29 de Outubro, e o ferido foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM). De acordo com a assessoria de imprensa da unidade, o paciente está lúcido, mas o quadro inspira cuidados. Ele permanece internado no repouso do Pronto-Socorro.
A Polícia Militar informou que a vítima foi atingida por dois tiros, na nuca e nas costas, disparados por dois homens. Os policiais fizeram buscas pelos bandidos, mas eles não foram encontrados. Testemunhas disseram que a dupla fugiu a pé por um matagal.
O serralheiro é morador do Santa Rosa e foi atingido minutos depois de sair de casa. O crime foi registrado na 146ª Delegacia de Polícia (Guarus).
O Santa Rosa, assim como os parques Eldorado, Santa Clara, Prazeres e Bandeirantes, além de Custodópolis e Codin, faz parte de uma das áreas de conflito mais perigosas do interior fluminense, que já foi conhecida como “Faixa de Gaza” entre policiais e hoje começa a ser comparada até com a Síria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS