Prefeitura acerta últimos detalhes para entrega da UPH São José
17/10/2018 19:16 - Atualizado em 18/10/2018 17:37
UPH São José é tema de reunião
UPH São José é tema de reunião / Supcom Campos
Depois de sete anos de espera, a nova Unidade Pré-Hospitalar (UPH) São José, em Goitacazes, está perto de ser inaugurada. Na tarde desta quarta-feira (17), o prefeito Rafael Diniz se reuniu com secretários e superintendentes para tratar dos últimos detalhes para a entrega da nova unidade de saúde, que vai atender, 24 horas, a cerca de 75 mil moradores da Baixada Campista.
— Com todo esforço, a nossa gestão se reúne para realizar a entrega da UPH São José, uma obra que encontramos abandonada. Vamos garantir atendimento de qualidade em emergência, urgência, ambulatório e realização de exames. São anos de espera que estão próximos do fim. É um novo tempo para a população, em especial da Baixada Campista — ressaltou o prefeito Rafael Diniz.
A nova UPH São José conta com uma área construída de 2.700 m² em dois pavimentos. A unidade vai oferecer à população 10 consultórios ambulatoriais, cinco consultórios de emergência e 40 leitos de enfermaria — sendo 30 de clínica médica e 10 de pediatria. Noventa novos aparelhos de ar condicionado já foram instalados no prédio. A Prefeitura está realizando a compra dos equipamentos e mobiliário. O enxoval hospitalar já está pronto.
UPH São José
UPH São José / Supcom Campos
— A UPH São José vai desafogar o Hospital Ferreira Machado e o Hospital Geral de Guarus. Ela prestará um importante atendimento de suporte, encaminhando aos hospitais somente aqueles que precisarem de recursos específicos — disse a presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Elisa Maria Ramos.
A obra de reforma da Unidade Pré-Hospitalar São José foi iniciada em 2011 e seria entregue inicialmente em 2013.
Participaram também da reunião o procurador-geral do Município, José Paes Neto; o chefe de Gabinete, César Tinoco; o secretário de Governo, Alexandre Bastos; o vice-presidente da FMS, Dante Pinto Lucas; o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cledson Bitencourt; o superintendente de Comunicação, Thiago Bellotti; e o subsecretário de Compras Governamentais, Thiago Dias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS