Caixa d'Água: TRE nega suspeição dos juízes Glaucenir Oliveira e Ralph Manhães
20/08/2018 18:42 - Atualizado em 20/08/2018 20:29
Por maioria, o plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) rejeitou, na sessão desta segunda-feira, a suspeição dos dois juízes que atuaram na operação Caixa d'Água: o juiz Glaucenir Oliveira, que decretou as prisões, e Ralph Manhães, que conduz as investigações, suspensas atualmente por decisão do ministro Dias Toffoli.
O autor dos pedidos de suspeição é Fabiano Alonso, genro do ex-presidente nacional do PR e que também é réu na Ação Penal da Caixa d'Água.
 A relatora Cristiane Frota foi vencida pela maioria.
De acordo com o TRE, a Corte, por maioria, não conheceu do pedido em relação ao juiz Glaucenir Oliveira, e, por unanimidade, rejeitou em relação ao juiz Ralph Machado Manhães Junior.
Para lembrar...
A operação Caixa d'Água foi desencadeada em 22 de novembro do ano passado e levou à prisão o casal de ex-governadores Anthony e Rosinha Garotinho, o ex-presidente nacional do PR Antônio Carlos Rodrigues, seu genro Fabiano Alonso, o ex-secretário de Controle Suledil Bernardino, o ex-sub-secretário de Governo Thiago Godoy e o policial aposentado Antônio Carlos Ribeiro.
Eles são acusados pelo MP de integrarem uma organização criminosa que arrecadava recursos de forma ilícita com empresários com o objetivo de financiar as próprias campanhas eleitorais e a de aliados, inclusive mediante extorsão e com uso, segundo o MP, inclusive, de arma de fogo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]