Operação no Noroeste Fluminense prende dois PMs e mais 12 pessoas
Jonatha Lilargem 11/07/2018 12:58 - Atualizado em 11/07/2018 13:24
  • Material apreendido em operação (Foto: Divulgação-PM)

    Material apreendido em operação (Foto: Divulgação-PM)

  • Material apreendido em operação (Foto: Divulgação-PM)

    Material apreendido em operação (Foto: Divulgação-PM)

Uma grande operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (11) em várias cidades do Noroeste Fluminense e duas do estado de Minas Gerais terminou com 14 pessoas presas — entre elas dois policiais militares — e com a apreensão de armas, drogas e dinheiro. A ação aconteceu em Natividade, que é a sede da operação, além das cidades de Itaperuna, São José de Ubá, Santo Antônio de Pádua, Itaocara, Nova Friburgo, Patrocínio do Muriaé (MG) e Cataguases (MG).
Segundo a Polícia Militar, o objetivo da operação foi desarticular uma quadrilha que abastece com drogas as regiões Noroeste e Serrana do Rio e possui ramificações em municípios do interior do estado de Minas Gerais. Denominada como “Operação Górgona”, a ação foi realizada pelo Grupo de Apoio à Promotoria do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro em conjunto com as polícias Civil e Militar. A Vara Única da Comarca de Natividade expediu 21 mandados de prisão, sendo que 14 foram cumpridos, e 22 de busca e apreensão.
No total, foram apreendidos cerca de R$ 12 mil em dinheiro e cerca de R$ 5 mil em cheques, além de duas espingardas, um revólver calibre 38, várias munições dessas armas, uma faca, 32 celulares, um tablet, uma pequena quantidade de maconha e cocaína, duas balanças de precisão e material para endolação de entorpecentes.
De acordo com a Polícia Militar, a operação contou com apoio de policiais de várias cidades, incluindo Campos, Macaé, Nova Friburgo e das cidades do Noroeste Fluminense.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS