Temporal causa estragos em cidades do interior do estado
Jonatha Lilargem 11/07/2018 11:25 - Atualizado em 12/07/2018 14:05
Tempo chuvoso em Campos
Tempo chuvoso em Campos / Antônio Leudo
O temporal que atingiu o interior do estado do Rio de Janeiro na noite dessa terça-feira (10) provocou estragos em algumas cidades, que registraram, ainda, uma queda brusca na temperatura. Em Santa Maria Madalena e Cantagalo, a chuva de granizo e ventos fortes assustaram os moradores e em outros municípios houve registros de alagamento de ruas. 
Chuva de granizo em Santa Maria Madalena
Chuva de granizo em Santa Maria Madalena / Divulgação
Os moradores de Santa Maria Madalena e Cantagalo sofreram com rajadas de ventos e barulho de trovoadas, além da chuva de granizo. O Corpo de Bombeiros informou que algumas casas tiveram prejuízo estrutural, como queda de telha, mas não houve nenhum registro de incidente grave.
Uma das regiões que registraram alagamento depois da chuva foi o Noroeste Fluminense. Em Itaocara, várias ruas ficaram alagadas e árvores foram derrubadas pelo vento na RJ 116. Moradores de diversos bairros tiveram que tirar água que entrou nas casas.
Ruas alagadas em Itaocara
Ruas alagadas em Itaocara / Folha Itaocarense
Em Campos, a chuva foi de 15,5 mm e chegou a alagar algumas ruas. De acordo com a Defesa Civil municipal, não houve registro de chamadas urgentes.
De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), a chuva deve dar uma trégua apenas na sexta-feira (13), voltando a ser registrada de forma isolada no sábado (14). Para esta quinta (12), a probabilidade de chuva durante todo o dia, com temperatura máxima de 20º e mínima de 16º.
Nesta quarta-feira, moradores do interior do Rio também enfrentaram um tempo mais frio do que estão acostumados. Segundo o Cptec, a temperatura máxima em Campos foi de 19º e a mínima é de 14º. Na cidade de Santa Maria Madalena, a máxima chegou a 17º e a mínima de 10º; em Cantagalo, máxima 19º e mínima de 11º. Já em Itaocara, a máxima registrada foi de 21º e a mínima, 15º. A temperatura deve subir nos próximos dias, segundo previsão.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS