Goyta inicia preparação para a Copa Rio
Matheus Berriel 10/07/2018 19:11 - Atualizado em 11/07/2018 17:55
Na tarde desta terça-feira, o Goytacaz reapresentou seu elenco, no estádio Ary de Oliveira e Souza, visando à estreia na Copa Rio. Nove jogadores que disputaram a Seletiva do Campeonato Estadual, no início do ano, seguem no grupo, entre eles Luquinha, autor do gol do acesso da Série B1 para a A, em 2017. A principal novidade do grupo é o atacante Diniz, que defendeu o próprio Goyta, em 2016, e estava no Palmas-TO.
Depois de uma rápida passagem pelo Madureira, por empréstimo, Luquinha retorna ao Goytacaz confiante. “Volto focado nessa Copa Rio. Alguns jogadores chegaram para ajudar a gente. Ganhei uma experiência no Madureira, foi importante, e voltei para ajudar o Goytacaz a ser campeão da Copa Rio”, disse o atacante.
Para o técnico Paulo Henrique, Luquinha é considerado um talismã. “Quando eu cheguei ao Goytacaz, só tinha dois jogadores (Luquinha e Gabriel Leite) e nós conseguimos fazer a equipe. Sem ídolo. Como eu disse, o ídolo era Paulo Henrique, porque eu fui jogador de Seleção Brasileira em Copa do Mundo, capitão no Flamengo por oito anos, campeão em todas as categorias do Flamengo. Não posso mentir para mim. Então, nós não tínhamos um ídolo (em campo), mas tínhamos um grupo. E criei um ídolo do Goytacaz, o talismã, que é o Luquinha. Ele é o talismã do Paulo Henrique”, falou o treinador.
Além de Luquinha, também retornaram ao Goyta os atletas Paulo Henrique (goleiro), Rerysson (goleiro), Cleiton (zagueiro), Tenente (lateral-direito), Almir (lateral-esquerdo), Jefinho (volante) e Anderson Canhoto (atacante). O jovem volante Gabriel Leite, que chegou a disputar algumas partidas pelo time sub-20, foi novamente promovido. Já Diniz confirmou sua volta ao Goyta e participou normalmente do primeiro treino.
— Tenho alguns remanescentes do time do ano passado, mais a garotada da equipe junior e alguns jogadores que vão chegar. Então, estou muito contente. A Copa Rio é curta. São dois jogos, um lá e o outro dentro de casa. E vai passando. Se passar sempre, vai até outubro, nas finais, que é aonde eu quero chegar — afirmou o treinador Paulo Henrique.
O campeão do torneio terá o direito de escolher uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Campeonato Brasileiro, enquanto o vice-campeão ficará com a vaga restante. Para o presidente do Goytacaz, Dartagnan Fernandes, retornar ao cenário nacional é um dos objetivos:
— O Goytacaz está se reapresentando hoje, mas ainda falta gente para chegar. Acho que, no máximo até sexta-feira, devem chegar em torno de quatro jogadores. A gente tem que fazer uma equipe forte. O Goytacaz vai entrar para chegar entre os dois primeiros colocados, que é o principal objetivo. Não adianta entrar só para rever jogador. A questão é disputar para ganhar a Copa Rio, e o Goytacaz vem forte —, disse.
Entre os atletas que ainda podem ser contratados, Dartagnan revelou que há dois nigerianos e um iraniano. Os nomes não foram divulgados. Os reforços viriam sem custos, em parceria com uma empresa internacional. A maior dificuldade está na liberação dos documentos a tempo de inscrever o trio. A estreia do Goyta na Copa Rio será no dia 08 de agosto, às 15h, fora de casa, contra o vencedor de Perolas Negras x Itaboraí.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS