Operação em Guarus de combate à criminalidade mobiliza mais de 150 PMs
Verônica Nascimento e Victor de Azevedo 10/07/2018 10:22 - Atualizado em 11/07/2018 13:17
Operação da Polícia Militar
Operação da Polícia Militar / Antônio Leudo
A Polícia Militar realizou nesta terça-feira (10) a operação “Ressonância” nas comunidades do Parque Eldorado, no subdistrito de Guarus, em Campos. Na ação, que contou com 155 policiais, foram apreendidos 17 veículos e um homem foi detido. A operação foi registrada na 146ª Delegacia de Polícia (Guarus).
Segundo o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Campos, tenente-coronel Fabiano Santos de Souza, as equipes que participaram da operação fizeram abordagens para checar se os veículos apresentavam alguma irregularidade.
— A operação foi um choque de ordem. Buscamos trazer uma tranquilidade para as pessoas que moram ali no bairro. A área escolhida levou em conta o número de homicídios, a guerra de facções, roubo de veículos, entre outras coisas. Temos observado que os roubos de veículos estão interligados ao tráfico, porque eles roubam para atacar facções rivais. Essa operação foi para assepsiar a questão do tráfico e também “quebrar a perna” na questão de roubo de motocicletas e veículos — ressaltou.
O Eldorado, assim como os parques Santa Rosa, Santa Clara, Prazeres, Bandeirantes, Custodópolis e Codin, faz parte de uma das áreas de conflito mais perigosas do interior fluminense, que já foi conhecida como “Faixa de Gaza” entre policiais e hoje começa a ser comparada até com a Síria.
  • Operação da Polícia Militar

    Operação da Polícia Militar

  • Operação da Polícia Militar

    Operação da Polícia Militar

  • Operação da Polícia Militar

    Operação da Polícia Militar

A violência na “Síria campista” fez mais vítimas nos últimos dias. No fim de semana passado, duas pessoas foram mortas e três jovens - de 18, 20 e 27 anos - baleados no Conjunto Habitacional do Parque Novo Eldorado, enquanto jogavam dominó em uma lanchonete, após saírem da igreja. Já na madrugada de segunda-feira (9), um adolescente de 15 anos morreu após ser baleado na Comunidade do Sapo I, no Parque Eldorado.
Ainda de acordo com o tenente-coronel Fabiano Santos, outras operações irão ocorrer no decorrer dos dias. “Continuaremos com nossas operações em diversos bairros da cidade. Contamos também com o apoio da população para fazer as denúncias através do telefone (22) 27231177, onde o anonimato é garantido”, disse.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS