Suposta agressão a Garotinho: Delegado não acredita em edição de imagens
29/11/2017 17:04 - Atualizado em 29/11/2017 19:56
Ex-governador contou ao MP detalhes sobre a suposta agressão - Reprodução Fantástico
Ex-governador contou ao MP detalhes sobre a suposta agressão - Reprodução Fantástico
O delegado da 21ªDP (Bonsucesso), Wellington Vieira, afirmou hoje não acreditae em uma possível edição de imagens das câmeras que fazem o monitoramento do presídio de Benfica, onde o ex-governador do Rio Anthony Garotinho diz ter sido agredido.
Vieira realizou uma perícia no sistema de segurança da cadeia e fez uma perícia na cela B4 do cadeia pública José Frederico Marques, Zona Norte do Rio.
"A hipótese de edição nessas imagens é bem difícil, não vou dizer falaciosa. A resposta final será dos peritos", disse o delegado Wellington Vieira.
Ao ser questionado sobre a dificuldade de algum suposto agressor chegar até a cela, o delegado disse que a pessoa teria que passar por 12 portas. Anteriormente, alguns agentes penitenciários teriam falado em quatro portas.
"Na verdade, são mais de quatro portas. Eu contei 12 portas desde a portaria até a cela onde ele estava, que é a B4. Inclusive presos que estão na cela oposta vão ser inquiridos para que a gente consiga saber deles se os presos sentiram ou ouviram alguma coisa estranha", disse. Vieira ainda destacou que o sistema de segurança é bem feito que um possível agressor teria que passar por muitas barreiras até chegar a cela de Garotinho.
Retrato falado:
Outra equipe da Polícia Civil foi até o Complexo Penitenciário de Bangu para realizar o retrato falado do possível suspeito. Porém, um problema de sistema em um computador da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) impediu que fosse feito nesta quarta-feira (29) o retrato falado do suposto agressor Anthony Garotinho. Ainda não foi marcada uma nova data para a diligência.
A Polícia Civil explicou, em nota, houve uma "incompatibilidade técnica entre o sistema operacional da Polícia Civil e os computadores do Sistema Penitenciário".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]