Futsal na segunda rodada da Olimpíadas Especiais Brasil
16/10/2017 20:55 - Atualizado em 20/10/2017 17:25
As equipes feminina e masculina do Paraesporte da Fundação Municipal de Esportes e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Búzios e Itaperuna participam no sábado (21), no Centro Poliesportivo de Itaperuna, da segunda rodada da Liga de Futsal das Olimpíadas Especiais Brasil.
O objetivo é promover a inclusão social, das pessoas com deficiência, tendo como principal ferramenta de inclusão, o esporte. A final será dia 18 de novembro, no Instituo Federal Fluminense, a partir das 9h. O campeão vai participar da etapa nacional, prevista para 2018. A abertura da Liga de Futsal da OEB aconteceu, em 12 de agosto, na Vila Olímpica Lulu Beda.
Para o presidente da FME e embaixador das OEB há mais de 15 anos, Raphael Thuin, destaca a importância de apoiar eventos como esse para o desenvolvimento dos assistidos. “Temos apoiado a realização de outras modalidades como natação e bocha, porque entendemos que o esporte é uma grande ferramenta de inclusão e de qualidade de vida para as pessoas”, concluiu Thuin.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS