Ação conscientiza motoristas sobre o uso de documentos falsos
Julia Beraldi 19/09/2017 13:36 - Atualizado em 19/09/2017 14:26
Dando continuidade a Semana Nacional do trânsito, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou na manhã desta terça-feira (19), no posto da PRF, no Km 78 da BR 101, uma campanha de conscientização dos motoristas para combater o uso de documentos falsos.
A campanha — em conjunto com a Justiça Federal, Ministério Público Federal, Detran, Sest Senat, e com apoio da Guarda Civil Municipal e concessionária Autopista Fluminense —, começou às 9h e terminou por volta das 11h45. Na ação, foram distribuídos panfletos para os motoristas que passavam no local.
Ação na Semana Nacional do Trânsito
Ação na Semana Nacional do Trânsito / Divulgação - PRF
Segundo o Chefe de Policiamento da PRF, João Novais, essa ação foi voltada para o uso ilegal dos principais documentos que são: Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Certificado de Movimentação Operacional de Produtos Perigosos e o Certificado de Registro e licenciamento de Veículos (CRLV). Ele explica também o motivo da iniciativa.
— Cerca de ¼ dos processos criminais em tramitação na Justiça Federal de Campos, são por uso de documento falso apresentado perante agentes da PRF, então a Justiça Federal e o Ministério Publico Federal tomaram a iniciativa de realizar campanha em conjunto aproveitando a Semana Nacional do Trânsito. Muitas pessoas compram documentos falsos principalmente de CNH e Mopp e não sabem que gera prisão porque se configura um crime — ressaltou João.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS