Michel Temer disse que vai "resistir"
29/08/2017 23:52 - Atualizado em 30/08/2017 15:47
Diante da expectativa de receber do Ministério Público Federal (MPF) uma segunda denúncia contra si — desta vez sobre investigações por obstrução à Justiça e associação criminosa —, o presidente Michel Temer (PMDB) afirmou nesta terça-feira, sem citar nomes, que “tem gente que quer parar o Brasil”, mas que ele “tem a força necessária para resistir”. Em vídeo antes de embarcar à China, Temer pediu otimismo aos brasileiros e defendeu concessões e privatizações.
O próprio Planalto passou a admitir que Temer pode ser denunciado novamente. Segunda-feira, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, falou a jornalistas duas vezes dessa possibilidade e disse esperar que o Ministério Público (MP) cumpra a lei. Já Temer, antes da viagem, afirmou:
— Sabemos que tem gente que quer parar o Brasil, e esse desejo não tem limites. Querem colocar obstáculos ao nosso trabalho, semear a desordem nas instituições, mas tenho a força necessária para resistir. Nenhuma força me desviará desse rumo — disse.
A afirmação de Temer ocorreu um dia após o procurador-geral Rodrigo Janot dizer que não deixaria de praticar “atos de ofício”, apesar de seu mandato estar próximo do fim.
Temer ainda abordou outro assunto na gravação. Declarou que a sociedade é a única beneficiada das ações do governo e também prometeu buscar investimentos na China, para onde viaja por oito dias a partir desta terça-feira.
Na semana passada, o Palácio do Planalto anunciou 57 projetos para serem vendidos ou concedidos ao setor privado, como Eletrobras, 14 aeroportos, Casa da Moeda e Parque Olímpico: “O brasileiro é trabalhador e generoso. Se estão desconfiados da política é porque já sofreram muito e amargaram grandes decepções. Mas no fim sempre torcem para dar certo. Vai dar certo. Não vamos deixar que a agenda negativa venha abater o nosso ânimo”, afirmou o presidente Michel Temer. (S.M.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS