Diplomado e com posse marcada
Aldir Sales 10/08/2017 20:32 - Atualizado em 11/08/2017 14:22
Jorge Rangel
Jorge Rangel / Folha da Manhã
Beneficiado com uma liminar no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na última quarta-feira, o vereador Jorge Rangel (PTB) foi diplomado nesta quinta-feira na sede da Justiça Eleitoral, em Campos, oito meses após o início da legislatura. De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Marcão Gomes (Rede), o Legislativo já foi oficiado e a posse marcada para a próxima terça-feira, às 10h. Rangel recebeu 4.855 votos, porém, ele foi impedido de receber o diploma em dezembro do ano passado por decisões da 76ª e 100ª Zonas Eleitorais (ZE). O parlamentar é um dos investigados no “escandaloso esquema” de troca de votos por Cheque Cidadão no último pleito e assume a cadeira da suplente Joilza Rangel (PSD).
Além de Jorge Rangel, também foram impedidos de assumir seus lugares na Câmara os vereadores Linda Mara (PTC), Thiago Virgílio (PTC), Miguelito (PSL), Ozéias (PSDB) e Kellinho (PR). O grupo chegou conseguir o direito de ingressar na Casa das Leis com uma liminar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que derrubou a decisão anterior da 100ª Zona Eleitoral. No entanto, a restrição da 76ª ZE continuou valendo.
Linda, Virgílio, Miguelito e Ozéias foram os primeiros a conseguir reverter à decisão da 76ª Zona Eleitoral no TRE e assumiram seus cargos na Câmara no início de julho. Na última semana, foi a vez de Kellinho ser beneficiado com uma liminar do Tribunal Regional Eleitoral. O presidente do diretório municipal do Partido da República recebeu o diploma na quinta-feira (3), tomou posse na última segunda-feira e participou das sessões da Câmara desta semana.
Na última quarta-feira, Jorge Rangel, Linda Mara, Thiago Virgílio, Kellinho, Miguelito e Ozéias, além da ex-secretária municipal de Desenvolvimento Social e Humano, Ana Alice Alvarenga, e da ex-coordenadora do Cheque Cidadão, Gisele Koch, foram interrogados pelo juiz Ralph Manhães, da 100ª ZE, nas ações penais em que são réus na Chequinho.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS