Crivella lamenta "antecipação eleitoral" de Índio e Garotinho
Aldir Sales 10/08/2017 09:26 - Atualizado em 10/08/2017 14:46
Marcelo Crivella
Marcelo Crivella / Antonio Cruz/Agência Brasil
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), se manifestou pela primeira vez sobre a troca de farpas entre os pré-candidatos ao Governo do Estado e seus aliados, Índio da Costa (PSD) e Anthony Garotinho (PR), e lamentou que ambos tenham “antecipado o processo eleitoral”. A informação foi publicada pelo jornal O Dia.
No último domingo (6), Índio da Costa, que acumula a função de secretário de Urbanismo e Infraestrutura do Rio, disse, em entrevista à Folha da Manhã, que “a política de Garotinho é deixar o pobre na pobreza”. A declaração gerou a repercussão de Clarissa Garotinho (PRB), também secretária do governo Crivella, que criticou duramente o colega. “Pra quem não se lembra, Índio estava se acertando com o PR na eleição passada quando eu e o diretório municipal da capital impedimos e declaramos apoio ao então candidato Crivella, a quem Índio criticou durante toda a campanha eleitoral publicamente e reservadamente afirmando que o Rio não merecia um prefeito membro da Igreja Universal”, disse Clarissa.
Na entrevista, Índio afirmou que “nenhum filho pode responder pelos atos de seus pais. (...) A preocupação era: a política populista estabelecida no Estado do Rio de Janeiro durante um bom período (...) gerou o caos que a gente vive hoje. A administração do Garotinho, sem sombra de dúvidas, foi uma administração populista”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS