UFF Campos comemora 55 anos
Jane Ribeiro 29/08/2017 20:51 - Atualizado em 31/08/2017 16:41
A Universidade Federal Fluminense (UFF) é referência nacional em diversas áreas do conhecimento e possui uma trajetória de crescimento, realizações e reconhecimento público. Esse ano, apesar de todos os problemas financeiros, o polo universitário de Campos comemora 55 anos de existência, assim como o aniversário do curso de Serviço Social no município. Em comemoração, foi montada uma programação variada, que vai prosseguir até o final do ano, aberta à comunidade fluminense, com atividades acadêmicas, esportivas e culturais.
O polo universitário de Campos funcionou desde 1962 até 2009 somente com o curso de Serviço Social. Depois de 2009 foram implantados outros cursos de extensão como de Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Geografia, História e Psicologia. O polo conta hoje com 150 docentes e mais de 2 mil alunos.
Para comemorar os 55 anos da UFF Campos, foi elaborada uma programação que teve início na noite desta terça-feira. A solenidade contou com a presença do diretor Roberto Rosendo, de ex-professores, ex-alunos e da professora que ajudou a implantou o curso de Serviço social, Conceição Muniz, hoje com 87 anos. Para ela, o curso de Serviço Social foi um sonho que se tornou realidade.
— O sonho não foi só meu, foi também da professora Heloisa Monteiro Paixão. Eu só ajudei e a sensação é de dever cumprido. Trabalhei na universidade por 20 anos, lecionando e estou muito feliz. Até hoje 5.500 pessoas se formaram em Assistentes Sociais, um número marcante que deve ser comemorado — disse ela.
Para o diretor da UFF Campos, Roberto Rosendo, apesar da crise no ensino superior, a universidade considerada pública tem resistido. Ele informou que a obra do novo campus está em andamento e que até outubro será inaugurado o Galpão Cultural, que vai ser na área central do prédio.
— Firmamos um convênio com a Prefeitura de Campos que vai viabilizar a inauguração do Galpão Cultural e a abertura do restaurante popular para nossos alunos. Esse é um passo grande que vai possibilitar tomarmos posse de uma parte do campus. Acredito que até outubro teremos a tão sonhada inauguração. Hoje é um dia especial, são 55 anos da UFF que devemos comemorar todos os dias — declarou o diretor.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS