Árvore cai sobre carro no Centro
Julia Beraldi 09/08/2017 13:51 - Atualizado em 10/08/2017 13:49
  • Árvore caiu sobre carro

    Árvore caiu sobre carro

  • Árvore caiu sobre carro

    Árvore caiu sobre carro

  • Árvore caiu sobre carro

    Árvore caiu sobre carro

  • Árvore caiu sobre carro

    Árvore caiu sobre carro

  • Árvore caiu sobre carro

    Árvore caiu sobre carro

Uma árvore caiu sobre um carro, na manhã desta quarta-feira (9), na rua Marechal Deodoro, no Centro de Campos. O motorista do carro, modelo Chevette, disse que deixou o veículo estacionado no local por mais ou menos uma hora para ir à casa da filha, quando foi informado sobre incidente.
— Tenho esse carro há 12 anos, cuido dele com o maior carinho, ando até devagar para não ter risco de acidente e de repente acontece isso. A Prefeitura de Campos tem a obrigação de checar essas árvores, porque, assim como caiu no meu carro, pode cair em uma criança, um idoso ou em um pedestre — desabafou Eduardo Sales, 69 anos.
Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Mas o prejuízo ficou para o motorista, que teve o capô do carro e uma das colunas da porta amassados, além dos retrovisores danificados.
A Defesa Civil municipal informou que em casos emergenciais de queda de árvore — onde há obstrução de vias, queda em cima de veículos ou casa — o Corpo de Bombeiros age, por meio da solicitação pelo 193, como aconteceu neste caso. A Defesa Civil municipal e secretaria de Desenvolvimento Ambiental também podem agir nestes casos quando há mais solicitações ao mesmo tempo, para reforço às ações do Corpo de Bombeiros.
De acordo com o departamento de arborização da secretaria de Desenvolvimento Ambiental, não havia no órgão chamado para remoção desta árvore. “Através do Programa de Monitoramento de Árvores com Risco, o município vem realizando procedimentos de avaliação nas árvores do município, com o intuito de evitar risco aos pedestres. Este ano, já foram removidas mais de 20 árvores que ofereciam algum risco para a população”.
O responsável pelo setor, Wilson Duarte, explicou que, em alguns casos, os riscos não são visíveis, sobretudo se estes se encontrarem na raiz, em virtude de uma batida de caminhão na árvore, o que pode ter acontecido neste caso. “É importante lembrar que, à medida em que o município remove as árvores, há o replantio de espécie adequada à área urbana e também em local adequado”.
A população pode fazer solicitação de vistoria para remoção de árvores por meio do telefone (22) 98168-9588.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS