Flamengo pega o Santos em SP
Matheus Berriel 01/08/2017 18:22 - Atualizado em 02/08/2017 18:11
Rubro-Negro eliminou o adversário
Rubro-Negro eliminou o adversário / Gilvan de Souza - Flamengo
Com a rivalidade em alta devido à polêmica classificação rubro-negra para as semifinais da Copa do Brasil, Flamengo e Santos vão se enfrentar, nesta quarta-feira (1), no Pacaembu, pela penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para as 21h45. Outro aperitivo é a proximidade dos clubes na classificação, que faz o confronto valer uma vaga no G-4. Atualmente, o Santos é o terceiro colocado, com 31 pontos, e o Flamengo, o quinto, com 29.
No último treino antes da viagem para São Paulo, o técnico Zé Ricardo promoveu mudança na provável equipe titular do Flamengo: o volante Willian Arão foi testado no lugar de Cuéllar. A substituição já havia sido feita no segundo tempo do jogo contra o Corinthians, no último domingo (30). Na ocasião, Arão entrou bem e ajudou o Fla a dominar a reta final do confronto.
Outro que entrou bem contra o Corinthians, o colombiano Orlando Berrío seguirá no banco de reservas. A escalação titular do Fla conta com Diego Alves, Pará, Réver, Juan e Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Éverton Ribeiro, Everton e Guerrero.
Quem segue sem espaço no Flamengo é o meia Conca. No clube há sete meses, o argentino soma apenas 15 minutos em campo, nos duelos contra Fluminense e Ponte Preta. No treino de ontem, ele teve boa participação, mas sequer foi relacionado para a partida. O motivo é o limite de estrangeiros nas relações. Conca tem perdido a vaga para Mancuello e só deverá voltar a ser utilizado na Copa Sul-Americana, onde o Flamengo enfrentará novamente o Palestino, no dia 9 de agosto.
Flu encara Sport sob comando de Abel
Abel Braga provou ser um homem forte. Mesmo após a repentina morte do filho João Pedro, de 19 anos, no último sábado (29), o treinador comandará o Fluminense, hoje, às 19h30, na Ilha do Retiro, na partida contra o Sport. Ele chegará a Recife no início da tarde, junto com o presidente Pedro Abad.
Com a venda de Richarlison para o Watford, Abel deve promover o retorno de Wellington Silva. Na lateral-esquerda, Léo está suspenso e Marlon será titular pela primeira vez. A incógnita da escalação está na zaga, onde Frazan e Renato Chaves brigam pela titularidade.
Com 21 pontos, o Fluminense ocupa a 13ª posição, a dois da zona do rebaixamento, mas com um jogo a menos do que os adversários. O Sport, por sua vez, é o sexto colocado, com 29.
Fogo e Palmeiras duelam no Engenhão
Bem nos torneios de mata-mata, mas irregular no Campeonato Brasileiro, onde ocupa a sétima colocação, com 24 pontos, o Botafogo terá pela frente o Palmeiras, nesta quarta-feira (2), às 21h45, no Engenhão. Principal reforço alvinegro na janela de transferências, o meia chileno Leo Valencia, que chegou para ser o substituto de Montillo, já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pode estrear.
Nos treinos desta semana, uma novidade foi o início da transição do goleiro Jefferson, que ficou de fora contra o São Paulo por conta de dores na coxa. Porém, Gatito Fernández deve continuar como titular contra o Palmeiras. Um que certamente estará em campo é o volante Bruno Silva, que cumpriu suspensão e está pronto para voltar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS