Convênio com UFRRJ foca na cooperação
29/08/2017 22:05 - Atualizado em 01/09/2017 16:17
O prefeito Rafael Diniz assinou nesta terça-feira o termo de cooperação técnica com a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). A assinatura foi no auditório do campus da universidade em Campos, após a abertura do terceiro e último dia de trabalhos do evento “Dia Nacional do Campo Limpo”, que faz referência à destinação correta das embalagens usadas de agrotóxicos e sugere propostas da agricultura sustentável. Rafael também conversou com produtores rurais que pediram por recuperação de estradas.
— Sempre digo que temos que trazer as universidades para perto, firmar parcerias e utilizar o conhecimento acadêmico no desenvolvimento do nosso município. Vocês têm o conhecimento e vamos valorizar isso. Não temos que inventar nada, mas aproveitar as tecnologias geradas por vocês. E nesse período de grave crise econômica, em que as parcerias são fundamentais, estamos apostando na agricultura como a principal saída para o que chamamos de “era do pós royalties do petróleo” — afirmou Rafael Diniz.
Pela UFRRJ, assinaram o termo o vice-reitor Luiz Carlos Oliveira e o diretor Carlos Frederico Veiga. O prefeito, no evento, ainda afirmou que gostaria muito de atender aos pleitos de agricultores, mas que em muitos casos, a falta de recursos tem dificultado.
— Conversei aqui com alguns produtores rurais e eles pedem a recuperação de estradas vicinais. Sabemos da importância de estradas em boas condições para escoar a produção agrícola, mas a falta de recursos tem dificultado. Há pouco tempo jorrava dinheiro e faltava vontade política para fazer. Hoje temos poucos recursos, mas não falta vontade de fazer. Com as parcerias, aos poucos vamos atendendo as demandas — explicou o prefeito. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS