"Fisco Fácil" para ajudar contribuinte
29/08/2017 15:46 - Atualizado em 30/08/2017 18:32
A Secretaria de Estado de Fazenda e Planejamento apresenta uma ferramenta inédita aos contribuintes fluminenses, o Fisco Fácil. O sistema possui três funcionalidades online: Certidão Negativa de Débitos, Baixa de Inscrição Estadual e consulta à Malha Fiscal, que possibilita ao contribuinte verificar as pendências e se autorregularizar. Os dois primeiros serviços serão gratuitos quando solicitados pela internet e poderão ser efetuados com mais agilidade, caso não haja pendências. Já a malha fiscal permite que o contribuinte confira as divergências que estão sendo acompanhadas pela Fazenda e corrija antes do início de qualquer ação fiscal que venha implicar em aplicação de multas.
O subsecretário de Receita, Adilson Zegur, explica que o Fisco Fácil é o primeiro passo da desburocratização da Receita Estadual: “É um importante avanço nas práticas de trabalho e de relacionamento com o contribuinte, que terá a comodidade de verificar as pendências e emitir documentos sem sair de casa. É uma etapa inédita no âmbito da desburocratização”.
O endereço para acesso é www.fazenda.rj.gov.br. Basta acessar o banner na página ou clicar em “Serviços - Contribuintes - Fisco Fácil”. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS