HGG retoma exames de vídeo laringoscopia
06/07/2017 15:15 - Atualizado em 06/07/2017 20:57
Exame de laringoscopia
Exame de laringoscopia/Supcom
O Hospital Geral de Guarus (HGG) retomou, nesta semana, os exames de vídeo laringoscopia, após cerca de oito anos sem atendimento à população devido a problemas técnicos no aparelho. No mês de junho, a unidade de saúde voltou a realizar exames de retinografia e angiografia, parados desde o ano passado. E em janeiro, depois de meses, a população voltou a contar no HGG com vídeo-histeroscopia.
Segundo o coordenador do ambulatório da unidade, Juliano Marcelino, as marcações para o exame podem ser feitas no próprio ambulatório, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. “Todos os testes com o aparelho já foram realizados pelos técnicos para voltarmos a atender a população. Nosso objetivo é realizar, por mês, cerca de 200 exames, mas temos que primeiramente atender a uma demanda reprimida”, explicou.
A vídeo laringoscopia é um exame específico da área de otorrinolaringologia com o objetivo de visualizar regiões da cavidade oral, orofaringe, hipofaringe e laringe. Procuram-se por lesões ou sinais sugestivos de doenças que acometam a boca, garganta, base da língua e pregas vocais. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS