SJB: 'Não deixaremos de desfilar', afirma presidente do Congos
A polêmica disputa entre as escolas de samba de São João da Barra vai além da avenida. As diretorias de Congos e Chinês têm visão distintas de como proceder a partir do próximo ano. Se por um lado, o conselho deliberativo do Chinês fechou questão e só vai desfilar em 2018 se receber a subvenção concedida pela Prefeitura de forma antecipada, por outro, a diretoria do Grêmio Recreativo escola de Samba Congos garante que vai para avenida no domingo e na terça de carnaval em qualquer situação:
— Mesmo recebendo recursos próximo ao carnaval, não deixaremos de desfilar. Enquanto presidente, não acho o momento oportuno para a exigência principal, no que trata de recursos, pois entendo que com a situação social que o município se encontra e não me sinto confortável para fazer tal apelo — afirmou João Batista Azevedo.
O mandato de João Azevedo termina em março de 2018, mas ele não acredita, sequer, que haverá mudança de postura para o carnaval de 2019. “Concorrerei à reeleição, mas independente de quem quer que seja o próximo presidente, acredito que o Congos desfilará também em 2019. Nunca deixamos de desfilar”, complementou.
Na última segunda-feira (17), representantes dos Congos foram convidados pelo Conselho Deliberativo do Chinês para participar da reunião na qual foi anunciada a decisão de não desfilar se não houver antecipação da subvenção. Também participaram do encontro representantes da Prefeitura e do conselho municipal de Cultura. Secretário de Planejamento do município, Sávio Saboia, presente na reunião, vai avaliar tecnicamente o pleito do Chinês e nova reunião será marcada.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]