"Totalmente Mãe" na Plena TV
Jhonattan Reis 17/07/2017 18:45 - Atualizado em 21/07/2017 14:43
Mães, pais, madrinhas, padrinhos, avôs, avós e todos que cuidam de crianças podem conferir informações sobre a saúde dos pequenos no programa “Totalmente Mãe”, que estreou este mês na Plena TV, do Grupo Folha. Apresentado pela jornalista, advogada e maquiadora Nayara Lima, o programa inédito é exibido aos domingos, às 13h30, tendo reprises em horários diversos durante a semana. A Plena TV é transmitida em Campos e na região dos Lagos pela Blue, no canal 24 e 406 HD, pela VerTV, no canal três, e pela NET, no canal 181.
Nayara explicou que um dos objetivos do “Totalmente Mãe” é ajudar o público no momento da chegada de uma nova criança.
— O programa vai ensinar tudo sobre esse “novo” mundo. As pessoas precisam de informações sobre os pequenos, principalmente em casos de primeiro filho. Também há aquelas situações de mulheres que tiveram filhos há muito tempo e agora estão encarando uma nova gestação. É importante que esse público também tenha essas informações, pois muita coisa mudou na última década, e isso também engloba as formas de cuidar de crianças. O programa foca na gestação em si até por volta dos seis anos de idade.
Segundo a apresentadora, são trabalhadas, no programa, informações da maior confiabilidade possível.
— A ideia é que as pessoas tenham as informações mais corretas sobre o assunto, pois internet está aí e tem muita coisa errada sendo ensinada na internet. Nos programas, sempre levo convidados especialistas nos assuntos abordados em cada edição, sendo que em cada semana temos um assunto diferente.
O primeiro “Totalmente Mãe” foi ao ar no último dia 2, primeiro domingo deste mês.
— Nesse dia, abordamos o Transtorno Opositivo-Desafiador (TOD) e a asfixia. Para falar sobre essas questões, trouxemos a pediatra Flávia de Freitas e a psicopedagoga Cecília Burla. No segundo programa, falamos sobre refluxo com a gastropediatra Janaina Salgado. No domingo passado (16), o assunto foi Síndrome Mão-Pé-Boca e autismo, também com as presenças de Flávia de Freitas e Cecília Burla.
O tema do programa que vai ao ar no próximo domingo (23) já foi definido.
— Falaremos sobre como abordar o tema sexo com as crianças, sobre a importância de saber tratar desse tema com os pequenos da forma correta. Quem estará com a gente nesse programa será Suzana Lisboa, apresentadora da Plena TV e sexóloga.
O público também pode interagir com o “Totalmente Mãe”.
— As pessoas podem nos seguir no Instagram e no Facebook. Quem tiver dúvidas sobre os assuntos abordados pode nos enviar mensagens tanto pelas duas redes sociais quanto pelo e-mail [email protected]. A gente irá responder às perguntas no próprio programa. As pessoas também podem nos enviar fotos dos seus filhos, pois, sempre no encerramento dos programas, a gente coloca imagens de crianças. É só enviar uma foto com o nome e a idade do pequeno.
Nayara ainda comentou sobre seu retorno à Plena TV. “Eu tinha um quadro num programa da casa em 2007. Estou feliz em poder voltar para esta casa e, ainda, com um programa meu e idealizado por mim”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS