CCZ faz mutirão de combate a roedores e Aedes aegypti
18/07/2017 16:42 - Atualizado em 20/07/2017 13:14
Agentes do CCZ em mutirão
Agentes do CCZ em mutirão / Supcom
Mais de 30 agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campos percorreram as imediações do Mercado Municipal e da rodoviária Roberto Silveira na manhã desta terça-feira (18), primeiro dia da campanha de prevenção e combate a roedores e ao mosquito Aedes aegypti. A atuação é voltada ao quadrilátero da Beira Rio à avenida 28 de Março e da rua Lacerda Sobrinho à Barão de Miracema. O mutirão será realizado durante três semanas as terças, quartas e quintas-feiras, das 8h às 16h.
O coordenador de controle de roedores do CCZ, Eduardo Batista, explicou que o trabalho é uma ação conjunta e que potencializa o que já tem sido realizado pelo órgão desde o início do ano. “Todas as áreas da cidade estão com ações do CCZ, mas esta da região central é considerada mais crítica, principalmente na questão dos roedores. Portanto, viemos fazer esse trabalho”, comenta.
Durante a ação, os agentes visitaram imóveis, recolheram possíveis focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, colocaram remédios contra roedores, quando necessário, além de orientarem como os quintais devem ser limpos. “A melhor maneira para coibir a proliferação de roedores e mosquitos é não deixar lixo acumulado”, frisa Eduardo.
  • Agentes do CCZ em mutirão

    Agentes do CCZ em mutirão

  • Agentes do CCZ em mutirão

    Agentes do CCZ em mutirão

  • Agentes do CCZ em mutirão

    Agentes do CCZ em mutirão

A ação conta com apoio da secretaria de Desenvolvimento Ambiental; Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca); superintendências de Limpeza Pública e de Agricultura e ainda a Vigilância Sanitária. A partir da abordagem, o que for identificado pelos agentes, será encaminhado para os órgãos responsáveis. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS