Ser professor não é só entrar em uma sala de aula, o serviço vai além e se estende por horas também em casa, que o diga o professor da Educação Infantil. É preciso muito trabalho para levar a aula do dia seguinte para baixinhos, muitos nem falam ainda, no entanto, estão ávidos “pelas atividades”. Foi pensando assim, como forma de ajudar outras professoras na preparação de atividades, que a influencer, natural de São Fidélis, Jullyana Cardoso, a @profjullyana no Instagram, chegou a 61,6 mil seguidores.
Formada há 12 anos, foi durante a pandemia da Covid 19, que veio a virada de chave na carreira, segundo ela, quando viveu um dos maiores desafios de sua trajetória.
“Trabalhando em escola particular, vi muitas famílias enfrentando dificuldades, crianças se afastando das aulas e, por um instante, senti medo de perder o que tanto amo. Mas foi nesse momento que decidi inovar, transformei as aulas, criei atividades mais criativas e divertidas, eu me fantasiava, criava recursos chamativos, dava aula para os alunos e para a família toda, isso mesmo, a família parava para assistir a aula on-line e então, abri meu perfil profissional no Instagram para compartilhar meu jeito de ensinar com amor”, conta.
O que começou como uma forma de mostrar seu trabalho, virou uma linda jornada. “Hoje, tenho muitos seguidores ativos que me acompanham diariamente, que viralizam os meus posts, uma rede de amigos professores mesmo”, disse.
Quanto estar em sala de aula, Jullyana salienta que ser professora na educação infantil é um exercício diário de amor.
“Pode até lembrar um sacerdócio, porque exige entrega e sensibilidade, mas é, acima de tudo, uma profissão que transforma vidas desde o começo, quando cada gesto e cada palavra ajudam a construir quem aquela criança será no mundo”, pontua.
Sua página na internet nasceu com o objetivo de ajudar profissionais da educação, oferecendo ideias de atividades, inspirações e reflexões. “É um espaço de troca, onde educadores podem se sentir apoiados e valorizados”, conclui a influencer.