Wilson Witzel diz que está pronto para concorrer ao governo fluminense em outubro
Dora Paula Paes 10/02/2026 13:41 - Atualizado em 10/02/2026 13:54
Reprodução


Com a pretensão de retomar sua vida pública, o ex-governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, anunciou em vídeo em sua rede social, na segunda-feira (9), que pretende concorrer ao governo fluminense nas eleições de outubro, mesmo que ainda esteja sem partido. Ele diz que volta mais experiente, cauteloso e com uma compreensão mais profunda do funcionamento do poder.

Witzel foi afastado do cargo em 2020, provisoriamente, durante o segundo ano do mandato, inicialmente, por suspeitas de envolvimento em esquema de desvio de recursos da área da Saúde durante a pandemia da Covid-19. Porém, em abril de 2021, Witzel foi cassado e teve seus direitos políticos suspensos por 5 anos, ocasião da ascensão de Cláudio Castro a governador, até então vice- governador.

"Muitas pessoas me perguntam porque a população do Rio de Janeiro deveria dar uma nova chance...", disse no vídeo. E, ele mesmo responde ter vivido na prática "os limites e as distorções do sistema político administrativo, além de ter enfrentado "o maior linchamento público da história" e afastado sem "condenação definitiva e sem direito de defesa".
Veja o vídeo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS