STF marca interrogatório de sete réus da trama golpista para a próxima semana
Hevertton Luna - Atualizado em 16/07/2025 14:14
Fachada do edifício sede do Supremo Tribunal Federal - STF
Fachada do edifício sede do Supremo Tribunal Federal - STF / Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Os sete réus do núcleo 4, que teria sido responsável por operações estratégicas de desinformação, serão interrogados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 24 de julho, pela manhã.

Os sete integrantes deste grupo são acusados de propagar notícias falsas sobre o processo eleitoral, além de realizar ataques virtuais a instituições e autoridades que ameaçavam os interesses do grupo.

"Todos estavam cientes do plano maior da organização e da eficácia de suas ações para a promoção de instabilidade social e consumação da ruptura institucional", afirmou a PGR.

O núcleo é composto por: Ailton Gonçalves Moraes Barros, ex-major do Exército; Ângelo Martins Denicoli, major da reserva do Exército; Carlos César Moretzsohn Rocha, engenheiro e presidente do Instituto Voto Legal; Giancarlo Gomes Rodrigues, subtenente do Exército; Guilherme Marques de Almeida, tenente-coronel do Exército; Marcelo Araújo Bormevet, agente da Polícia Federal e ex-membro da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); e Reginaldo Vieira de Abreu, coronel da reserva do Exército.
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS