Estado quita atrasado de fevereiro para mais de 200 mil servidores na segunda
13/04/2017 | 11h25
Os 212 mil servidores ativos, inativos e pensionistas do estado que até hoje não receberam o salário de fevereiro serão pagos na próxima segunda (10º dia útil de abril). Esse grupo enfrentou o maior período de atraso salarial desde que estourou a crise. O crédito será integral, sem parcelamento, segundo o governo do Rio.
Na mesma data, o Executivo vai quitar os vencimentos de março da Educação — apenas para quem está na ativa — e da Segurança, incluindo os aposentados e os pensionistas.
Ao todo, será creditado R$ 1,5 bilhão. E, segundo o estado, os vencimentos cairão nas contas ao longo do dia, mesmo após o término do expediente bancário. O governo fluminense informou ainda que o pagamento será possível “diante do resultado positivo da arrecadação nos últimos dias”.
Os servidores que não integram as pastas que já tiveram o salário de fevereiro quitado deveriam ter sido pagos em 14 de março, quando caiu o 10º dia útil daquele mês. Desde então, eles aguardaram quase um mês para saber quando receberiam o pagamento.
Comentar
Compartilhe
Nas redes sociais, movimento estaria organizando paralisação da PM-RJ
07/02/2017 | 11h58
Conforme publicado no Ponto Final desta terça (7), está correndo nas redes sociais que existe um movimento para que familiares de policiais militares do Rio realizem manifestação semelhante a do Espírito Santo. A mobilização estaria acontecendo por meio de grupos no WhatsApp, com a intenção de cobrar o pagamento do 13º salário, do RAS e de metas alcançadas em 2015 devidos aos servidores. Nas trocas de mensagens, eles estão divididos por batalhões.
Como ocorre no estado vizinho, a ideia é que cada grupo chegue a uma unidade para impedir a saída dos agentes para o expediente de serviço. Não há uma definição sobre a data do ato. Em função do regimento interno, os militares não podem fazer greve.
O comandante do 8 BPM, Fabiano Souza, tranquiliza a população de Campos e informa que os policiais lotados no batalhão irão manter o expediente sem alterações. Segundo o comandante, os anúncios publicados nas redes sociais não são oficiais. "Até o momento não temos informações a respeito de paralisação de servidores, e ou de ações motivadas por seus familiares. Nós do 8 BPM iremos continuar trabalhando normalmente", disse ele.
*com informações de Marcus Pinheiro
Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Camilla Silva

[email protected]