Jovem de 18 anos morre após complicações de acidente de moto em São João da Barra
25/05/2026 14:41 - Atualizado em 25/05/2026 15:05
Foto: Divulgação/Parahybano



Um jovem chamado Gabriel dos Santos Penha, de 18 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (25) após não resistir às complicações provocadas por um acidente de trânsito registrado no começo de maio em São João da Barra.

Segundo informações do site Parahybano, o jovem conduzia uma motocicleta comprada recentemente quando acabou perdendo o controle da direção e bateu contra um caminhão no dia 8 deste mês. Após a colisão, ele sofreu ferimentos graves, incluindo a fratura de uma das pernas, sendo encaminhado para o Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos.

Enquanto permanecia internado, familiares iniciaram uma campanha nas redes sociais em busca de doadores de sangue para auxiliar no tratamento e em uma cirurgia pela qual Gabriel precisaria passar. Mesmo com a mobilização de amigos e parentes e o acompanhamento médico, o estado de saúde do jovem se agravou.

A Secretaria Municipal de Esportes de São João da Barra divulgou uma nota informando o adiamento das partidas decisivas do 1º Campeonato Sanjoanense de Fut 7 em razão de um momento de luto vivido pela comunidade esportiva do município.
"A Secretaria Municipal de Esportes de São João da Barra, em respeito ao falecimento do jovem Gabriel dos Santos Penha, ocorrido na manhã desta segunda-feira, 25, suspendeu a final do 1º Campeonato Sanjoanense de Fut 7 entre Master Raízes e Borussia16, assim como a partida que decidirá a terceira colocação, entre Raio Laranja e Seleção dos Amigos, que aconteceriam na noite desta terça-feira, 26, no Campo Joaquim Gomes Neto, remarcando para a próxima quinta-feira, 28. Gabriel era filho de Tonho Mendonça, funcionário da Secretaria de Esportes e envolvido diretamente com a competição."

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O sepultamento está previsto para acontecer às 17h no Cemitério São João Batista, em São João da Barra.

A ocorrência foi registrada na 145ª Delegacia de Polícia do município.
Com informações do Parahybano.
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS