Cavalo é atropelado na Avenida Alberto Lamego, em Campos
Rafael Khenaifes 29/01/2026 08:42 - Atualizado em 29/01/2026 10:31
Cavalo ferido em meio ao trânsito na Avenida Alberto Lamego
Cavalo ferido em meio ao trânsito na Avenida Alberto Lamego / Reprodução
Um cavalo foi atropelado na noite dessa quarta-feira (28), na Avenida Alberto Lamego, na altura do Parque Califórnia, região de grande movimento em Campos. Relatos apontam animais soltos frequentemente na área do acidente.
Um vídeo mostra o cavalo ferido no meio da pista em meio ao grande movimento de veículos. O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para captura de animal por volta das 20h dessa quarta e levou pouco mais de uma hora para prestar o atendimento necessário. Porém, até o momento não há atualizações sobre o estado de saúde do animal. 
Vídeo:
Outros motoristas contaram que foi um acidente envolvendo carro e ainda relataram que animais são vistos soltos na pista com frequência, um problema antigo.
"Esse trecho é meu caminho e vira e mexe os animais de grande porte estão circulando na movimentada via, seja durante o dia, noite ou madrugada, o problema ocorre há tempos, colocando vidas em risco. O animal também sofre danos, como foi o que aconteceu nesse atropelamento. Que os órgãos competentes possam tomar uma atitude para evitar maiores problemas", ressaltou o motorista Vitor Sardinha.
Cavalo ferido em meio ao trânsito na Avenida Alberto Lamego
Cavalo ferido em meio ao trânsito na Avenida Alberto Lamego / Reprodução
 
A Folha entrou em contato com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para saber das ações para evitar animais soltos na cidade.
Em nota, o órgão informou que não foi acionado para a ocorrência em questão. O CCZ ainda informou que em situações de abandono e maus-tratos de animais, a denúncia deve ser feita junto à Polícia Militar e Polícia Civil para que os tutores sejam penalizados, com base na lei federal nº 9.605/1998, cuja pena pode chegar a cinco anos de reclusão.

"Reforçamos que as ações de recolhimento de animais em vias públicas municipais ocorrem diariamente. Dezenas de animais são apreendidos e seus autores, quando identificados, penalizados com pagamento de multa e diárias para liberação do animal", finalizou a nota.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS