Seap suspende pregão eletrônico destinado ao fornecimento de alimentação às unidades prisionais do RJ
- Atualizado em 28/01/2026 13:16
Presídio Carlos Tinoco da Fonseca
Presídio Carlos Tinoco da Fonseca / Foto: Folha da Manhã
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou, no início da tarde desta quarta-feira (28), que suspendeu de forma imediata e preventiva o pregão eletrônico destinado ao fornecimento de alimentação às unidades prisionais do Estado do Rio de Janeiro, a maior licitação de alimentação já realizada pela pasta. A decisão foi adotada após o recebimento de denúncias anônimas de possível vazamento de dados relacionados ao pregão eletrônico, caracterizando possível fraude ao sistema eletrônico.

A secretaria informou que, em respeito aos princípios da legalidade, transparência e lisura, foi determinada a suspensão imediata do processo licitatório até o completo esclarecimento dos fatos. O caso foi encaminhado à Polícia Civil, à Controladoria-Geral do Estado e ao Ministério Público Estadual, para apuração rigorosa das circunstâncias relatadas na denúncia.

A Seap reafirmou ainda o compromisso com a defesa do interesse público e com a condução de seus processos administrativos de forma responsável, transparente e em estrita observância à lei.
A Folha entrou em contato com a Seap para saber mais informações relacionadas às unidades prisionais em Campos, mas ainda aguarda retorno. 
Com informações da assessoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS