Em poucas horas, outro assalto é registrado próximo de escola em SFI
Em poucas horas, outro assalto à mão armada foi registrado na noite de terça-feira (21), em São Francisco de Itabapoana (SFI). Desta vez, o alvo foi um motorista de transporte escolar e um aluno que estavam dentro do ônibus. Horas antes, uma escola municipal em Deserto Feliz já havia sido invadida por criminosos armados, que são suspeitos de envolvimento também no assalto a um comércio na localidade de Mutuca, em Campos, ocorrido na mesma noite. Nas três ações, foram levados celulares, um casaco e a quantia de R$ 800. Até o momento, ninguém foi preso.
De acordo com o portal de notícias Parahybano, poucas horas após o assalto à escola em Deserto Feliz, outra ação criminosa foi registrada em frente ao Colégio Agostinho Chrysanto de Araújo, na RJ 196, na praia de Santa Clara. Segundo informações, dois homens armados chegaram em uma moto e abordaram o motorista e o aluno que estavam dentro do veículo.
Eles roubaram o celular e o documento de habilitação do motorista, além da chave do ônibus. Já do aluno, levaram o celular e o casaco. Em seguida, fugiram em direção desconhecida. Ainda de acordo com o portal de notícias, a Polícia Militar foi acionada para a ocorrência e realizou buscas pelos suspeitos na região, mas ninguém foi preso.
Antes, foi registrado um assalto na Escola Municipal Manoel Azeredo em Deserto Feliz, também em SFI. No momento, estava sendo ministrada aula para a turma de Educação de Jovens e Adultos (EJA). A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Tecnologia (SMECT) informou, através de nota, que a unidade estava com os portões estavam devidamente fechados.
Segundo relatos, quatro pessoas estavam envolvidas no crime, sendo que três estavam armadas. Os suspeitos pularam o muro e um deles invadiu a sala de aula, enquanto os outros permaneceram no corredor. Nessa ação, foram levados três celulares de alunos e um funcionário. A PM realizou buscas nas imediações, mas não havia conseguido localizar os suspeitos. O local não possui sistema de câmeras de segurança.
O caso foi registrado na 147ª Delegacia de Polícia do município. O delegado titular Rodolfo Maravilha contou que a investigação desse assalto aponta a possibilidade de que possam ter sido os mesmos criminosos do assalto na localidade de Mutuca, em Campos, registrado também na noite de terça, onde os suspeitos invadiram um comércio e levaram um celular e a quantia de R$ 800 em espécie. A ação foi registrada por câmeras de segurança externas do estabelecimento.
As imagens mostram quatro homens em duas motos chegando no local. Dois deles descem armados, enquanto os outros dois que estão pilotando permanecem na rua fazendo uma espécie de ronda e um deles saca a arma da cintura enquanto aguardam os comparsas retornarem. Todos usavam capacetes o que dificultou na identificação dos suspeitos. As motos eram de cor preta e ambas estavam sem placas de identificação. Esse caso foi registrado na 146ª Delegacia de Polícia de Guarus.