Bandidos armados assaltam comércio em localidade de Campos
Júlia Alves 22/10/2025 10:01 - Atualizado em 22/10/2025 13:48
Reprodução | Montagem: Folha da Manhã
Câmeras de segurança registraram um assalto à mão armada a um comércio na noite dessa terça-feira (21), na localidade de Mutuca, em Campos. Na ação criminosa, eles levaram uma quantia de R$ 800 e um celular. Até o momento, nenhum supeito foi identificado ou localizado. Ainda nessa terça, foi registrado um assalto a uma escola em Deserto Feliz, em São Francisco de Itabapoana (SFI) e a investigação aponta a possibilidade de serem os mesmos assaltantes no caso de Mutuca, segundo a delegacia de SFI. 
Nas imagens, é possível ver quatro homens chegando em duas motos por volta das 18h. Dois deles, que estavam no carona, descem já apontando a arma em direção ao estabelecimento. É possivel observar ainda que, enquanto a ação criminosa acontece no estabelecimento, os outros dois que estão pilotando as motos permanecem na rua fazendo uma espécie de ronda e um deles saca a arma da cintura enquanto aguardam os comparsas retornarem. Todos usavam capacetes.
Vídeo:
De acordo com a Polícia Militar, ao contatar a vítima no local, foi relatado que os homens chegaram em motos de cor preta, ambas sem placas de identificação. Dois entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto levando a quantia de R$ 800 em espécie e um celular. Após a ação, os criminosos fugiram sentido ao município de São Francisco de Itabapoana (SFI).
Segundo a PM, a vítima informou que o estabelecimento possuía sistema de câmeras de segurança, que registram as imagens do momento do crime do lado externo. Mas, como todos os autores estavam de capacete, a busca pela identificação deles foi dificultada.
A polícia ressaltou ainda que a vítima é cadeirante e, por isso, não pôde comparecer à 146ª Delegacia de Polícia de Guarus para o registro formal da ocorrência, mas o fato foi apresentado pelos agentes na delegacia.
Assalto à escola em SFI
Ainda na noite dessa terça-feira (21), houve registro de assalto à mão armada na Escola Municipal Manoel Azeredo em Deserto Feliz, no município de São Francisco do Itabapoana (SFI). Nesse caso, foram levados três celulares de alunos e funcionários. Segundo depoimentos, quatro pessoas estavam envolvidas na ação criminosa.
A Polícia Militar foi acionada para a escola na Rodovia da Fruta para conferir uma ocorrência de roubo no interior do estabelecimento de ensino.
No local, as vítimas foram um aluno e dois funcionários, que relataram que quatro pessoas utilizando capacetes e roupas longas de frio, distribuídos em duas motocicletas, chegaram na unidade escolar, pularam o muro e entraram em uma das salas de aula, onde era ministrada a turma de Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Durante a ação, foram vistas três armas de fogo com os criminosos. Inicialmente, dois celulares pertencentes a alunos foram levados.
Em seguida, os criminosos arrombaram a porta da cozinha, onde se encontravam funcionários da instituição que, ao perceberem a invasão, se trancaram no interior do cômodo. Porém, os autores levaram mais um celular pertencente a um funcionário. Ao todo, três celulares foram roubados.
A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Tecnologia (SMECT) de SFI informou através de nota que, na noite dessa terça-feira (21), uma unidade escolar da rede municipal foi invadida durante o funcionamento da turma de Educação de Jovens e Adultos (EJA), composta no dia por 14 alunos. Segundo a secretaria, os portões estavam devidamente fechados e as aulas ocorriam normalmente dentro da escola.

"Quatro homens pularam o muro da unidade. Um deles invadiu a sala de aula, enquanto os outros permaneceram no corredor. Ao perceberem a movimentação, duas funcionárias se abrigaram na cozinha e trancaram a porta, mas os assaltantes arrombaram o local e roubaram os celulares de uma delas, do motorista da SMECT que se encontrava na unidade escolar e de um aluno. Foram levados três telefones celulares. A Polícia Militar foi acionada imediatamente, esteve no local, realizou os procedimentos de praxe e registrou a ocorrência. O caso segue sob investigação das autoridades competentes", diz a nota.
A PM realizou buscas nas imediações com o objetivo de localizar os suspeitos, mas ninguém foi encontrado. O local não possui sistema de câmeras de segurança.
A ocorrência foi registrada na 147ª Delegacia de Polícia de SFI. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado ou preso. Segundo o delegado titular da 147ª DP, Rodolfo Maravilha, a investigação aponta a possibilidade que possam ter sido os mesmos criminosos do assalto na localidade de Mutuca, em Campos. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS