Artistas do "Planícies de Dentro" se reúnem para debate sobre Arte e Ancestralidade neste sábado
Matheus Mesquita - Atualizado em 18/10/2025 08:36
Foto: Divulgação
Em um dos momentos mais aguardados da programação, o projeto "Planícies de Dentro" promove, neste sábado (18), das 10h às 12h, no Museu Histórico de Campos, uma roda de conversa aberta ao público com o tema "Arte eAncestralidade".
O encontro reunirá os artistas responsáveis pela histórica exposição: Agnis Silva, Ayò Adelowo, Maria Luísa Hora (Garden), Laryssa Monteiro, Luíza Rodrigues e Vinícius Ramos (Vinicin).
Foto: Divulgação
O evento é uma oportunidade rara para o público ouvir diretamente dos criadores sobre os bastidores, as inspirações e os desafios de seus processos. Mais do que uma conversa sobre técnica, o debate mergulhará em como a ancestralidade e as vivências pessoais foram fundamentais para a construção das obras que hoje
ocupam as salas do museu.
Os artistas irão compartilhar suas trajetórias e a importância política e afetiva de liderar este movimento de ocupação, trazendo à luz narrativas que, como a própria exposição defende, não podem e não serão mais esquecidas.
 Segundo Pietro Mesquita, diretor de comunicação da Marimba Produções, responsável pela produção da exposição, essa é a chance da comunidade se conectar de forma íntima com os artistas, de fazer perguntas e de entender a profundidade da transformação que está acontecendo dentro daquele museu. “É
um evento para ouvir, se emocionar e se inspirar", comentou.
A atividade é gratuita e faz parte da programação museológica do projeto, que estendeu sua temporada até 26 de outubro devido ao grande sucesso de público.
Fonte: Ascom

ÚLTIMAS NOTÍCIAS